Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Canning House: redações em português

Em abril deste ano, a Canning House entregou premiação em dinheiro aos três primeiros lugares de concurso de redação cujo tema foi "Que contribuição especial a América Latina ou a Ibéria faz ao mundo moderno?".

Os ensaios premiados foram escritos em português. Os temas foram: "O que o mundo moderno pode aprender com o Brasil", de Isabel McSwan (Universidade de Leeds), primeira colocada; "O novo papel do Brasil na nova ordem mundial", de Jean Luz (Battersea Park School), segundo colocado; "O dinamismo dos povos latino-americanos", de Christopher Brown (Eton College), terceiro colocado.

ccb

A Canning House, instituição dedicada à promoção cultural e educacional de assuntos íbero e latino-americanos no Reino Unido, promove um concurso anual de redação em português e espanhol.Podem candidatar-se jovens de 17 a 19 anos que estejam matriculados em escola ou universidade no Reino Unido, os quais devem submeter ensaios de 750 a 1000 palavras sobre temas pré-determinados. Os trabalhos são julgados por profissionais em educação não vinculados a escolas de línguas. Os autores dos três melhores ensaios nas duas línguas, selecionados por seu conhecimento do idioma e por sua argumentação persuasiva do tema, são contemplados com um certificado e um prêmio.

As redações foram gentilmente cedidas pelos alunos premiados.

Veja as fotos aqui

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página