Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Crianças brasileiras participam de oficina de arte no Reino Unido

Cerca de 200 crianças brasileiras que moram na Grã-Bretanha participaram das oficinas do programa "Brincando com Arte", organizado pela Associação Brasileira de Iniciativas Educacionais do Reino Unido (ABRIR), com o apoio da Rede Brasil Cultural e da Embaixada do Brasil em Londres.

Foram beneficiados 10 grupos de 20 crianças e adolescentes matriculados em quatro escolas complementares do Reino Unido, onde se ensina o Português como Língua de Herança (POLH).

De acordo com o relatório da ABRIR apresentado à Embaixada do Brasil, a avaliação da oficina foi positiva. O destaque foi o de trabalhar com os elementos fundamentais para o desenvolvimento físico, afetivo, intelectual e social de uma criança: a brincadeira e a arte.

Foi enfatizado o desenvolvimento da autoconfiança e da solidariedade nas crianças, para que possam melhor se expressar e se relacionar em um contexto bilíngue. Nesse sentido, a arte e a manutenção da cultura brasileira como herança favorecem a construção de uma identidade apoiada nas experiências que as crianças bilíngues vivenciam.

Resultado feito por crianças na oficina "Brincando com Arte"

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página