Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Aumenta a oferta de escolas bilíngues de português e inglês em Miami

Tem aumentado o número de escolas bilíngues, em português e inglês, em Miami. Em agosto será inaugurada mais uma escola pública, a "Downtown Doral Charter Elementary School", que oferecerá ensino gratuito, nas duas línguas, para cerca de 360 alunos, de 1ª a 5ª séries.

Esse aumento da oferta do português tem o apoio do Consulado-Geral em Miami, que mantém contatos frequentes com o Superintendente do Sistema de Escolas Públicas do Condado de Miami-Dade, Alberto Carvalho. Ele é o responsável pelo quarto maior distrito escolar dos Estados Unidos, com mais de 346 mil estudantes.

O Superintendente tem sido aliado do Consulado-Geral na promoção do português na Flórida. Em várias reuniões, discutiu-se a ampliação da oferta de aulas do idioma na região. O Condado vem, desde então, trabalhando para criar oportunidades nesse sentido em sua rede ou por meio de instituições parceiras.

Além de apoiar, por exemplo, a escola "Ada Merritt K-8 Center", que oferece currículo em português e inglês do Jardim de Infância à 8ª série, Alberto tem incentivado o ensino do português como língua estrangeira nas escolas públicas "John I. Smith", "Miami Beach Senior High" e "Ronald Reagan Senior High".

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página