Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Crianças brasileiras ganham livros infantis em Berlim

O projeto "O livro é meu amigo", desenvolvido ao longo de 15 semanas, em Berlim, com crianças brasileiras, encerrou-se no dia 26 de novembro, tendo obtido sucesso acima do esperado. Coordenado pela artista e educadora Cristina Litran, as rodas de leituras foram realizadas no estabelecimento "A Livraria".

O projeto foi idealizado para crianças de 7 a 9 anos, mas acabou envolvendo também crianças de outras faixas etárias, revelando abrangência significativa da comunidade brasileira mirim nessa cidade alemã.

Acompanhadas dos pais, as crianças tiveram a oportunidade de praticar o português durante os encontros de leitura. Os livros eram de nomes destacados da literatura infanto-juvenil brasileira, como Ruth Rocha, Monteiro Lobato, Rubem Alves, Mário Quintana, Tatiana Blinky, Ana Maria Machado, Ziraldo, entre outros.

Ao final do projeto, a coordenadora distribuiu livros infantis para os participantes das leituras, incentivando mais uma vez a manutenção dos laços de cada uma delas com a língua portuguesa e a cultura brasileira.

O projeto foi desenvolvido durante 15 semanas e
recebeu crianças de diversas faixas etárias

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página