Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Espetáculo promove cultura brasileira e língua portuguesa na Flórida

"From Brazil to the World – Do Brasil para o Mundo". Este é o projeto que reuniu quase mil pessoas na Western High School, em Davie, Flórida. Com o objetivo de promover a cultura brasileira e a língua portuguesa duas apresentações combinaram música, dança, poesia e projeção visual, em novembro, atraindo a atenção do público. 

O evento foi organizado com o apoio do Consulado-Geral em Miami, no âmbito do Programa de Difusão da Língua e Cultura Brasileira, o evento foi de iniciativa da organização sem fins lucrativos "Brazilian Voices Inc" e contou ainda com a parceria dos Governos dos Condados de Broward e Miami-Dade.

As duas sessões do espetáculo interativo foram realizadas durante e após o horário escolar e reuniram estudantes, professores e pais. Após as projeções sobre o Brasil e a cultura brasileira, foram apresentados números musicais em português, com o coral de mulheres "Brazilian Voices". Foram também realizadas apresentações de números de danças brasileiras e de capoeira.

A segunda parte do projeto será implementada na escola "Miami Beach Senior High", no dia 8 de dezembro. Essa instituição conta com aulas de português e com clube de cultura brasileira e promove, atualmente, um festival em homenagem ao carnaval brasileiro. 

 

O grupo "Brazilian Voices Inc" em apresentação na Western High School

 

A apresentação combinou projeções visuais sobre o Brasil

O evento "From Brazil to the World - do Brasil para o Mundo" contou com diversas apresentações culturais

O evento teve como convidados especiais os dançarinos Fabio Barros e Andrea Araújo,
bem como o grupo de capoeira de capoeira Professor Picapau e Cia do Axé

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página