Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Crianças brasileiras comemoram o seu dia em Madri

Cerca de 50 crianças brasileiras residentes em Madri comemoraram o Dia das Crianças e Adolescentes em outubro, na Casa Brasil, em Madri, com o apoio da Rede Brasil Cultural. O objetivo foi o de propiciar oportunidade de socialização educativa para os brasileirinhos.

Atividades artísticas foram realizadas voluntariamente por profissionais e instituições brasileiras e espanholas, sob a coordenação da psicóloga Virginia Araújo, que presta serviço de assistência consular.

Foram desenvolvidas oficinas de pintura, quadrinhos e origami, entre outras. A oficina de música teve Karaokê de canções infantis, selecionadas com base em critérios educativos. Entre as músicas escolhidas, estavam as do grupo musical Palavra Cantada e da parceria Vinicius de Moraes e Toquinho.

Houve ainda a Hora do Conto, com base no livro "Brasil Criança: Descubra um Brasil Sensacional", editado pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE). A publicação apresenta aspectos culturais das regiões brasileiras, como o Nordeste, a de biomas, como a Amazônia, e de festas nacionais, como o carnaval.

 


A Hora do Conto, teve como base o livro "Brasil Criança: Descubra um Brasil Sensacional"


 Foram desenvolvidas oficinas de pintura, quadrinhos e origami, entre outras

Atividades artísticas foram realizadas voluntariamente por profissionais e instituições brasileiras e espanholas

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página