Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Curso para professores de português como língua de herança agrada público nos Estados Unidos

Foi realizado, na Universidade de Yale, o "II Curso de Especialização para Professores de Português como Língua de Herança". Após o sucesso da primeira edição, cerca de 50 profissionais, de diversas regiões dos Estados Unidos, se reuniram em conferências sobre abordagens e metodologias de ensino. Com isso, espera-se estimular o desenvolvimento de novos núcleos de ensino do português como língua de herança e de difusão da cultura brasileira.

O Cônsul Geral do Brasil em Hartford realizou um discurso de abertura em que defendeu a continuidade dos programas de difusão da língua e cultura brasileira, destacando os projetos realizados e o seu compromisso com a comunidade brasileira. Pela primeira vez as palestras puderam ser acompanhadas online pela "TV Brasileira", que lançou oficialmente suas atividades com a transmissão do curso de especialização.

A participação do Desembargador Fausto Martin de Sanctis, que é escritor e conferencista internacional, abordou a temática: "A atuação do professor na reafirmação de preceitos éticos". Ao fim do evento, os participantes receberam certificado e reiteraram satisfação diante das atividades desenvolvidas nas oficinas.

O curso ocorreu no início de outubro e recebeu apoio da Rede Brasil Cultural em parceria com o Council on Latin American and Iberian Studies (CLAIS), da Yale University e da Fundação do Movimento Educacionista dos Estados Unidos. O vídeo sobre o evento pode ser conferido aqui.

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página