Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Simpósio em Iowa divulga Brasil nos EUA

Divulgar ainda mais o Brasil nos Estados Unidos. Esse foi o objetivo do simpósio "Construing Brazil in the United States", realizado na Universidade de Iowa, nos dias 17 e 18 de outubro. O programa reuniu especialistas brasileiros e brasilianistas do meio acadêmico norte americanos de várias universidades. O Cônsul-Geral do Brasil na cidade de Iowa, Paulo Camargo, fez palestra sobre a promoção da língua portuguesa e assuntos culturais.

Foram temas de painéis o carnaval, o cinema contemporâneo, a liberdade de imprensa, música (samba e bossa nova) e povos indígenas da Amazônia. Os outros painéis foram sobre revista em quadrinhos, telenovela, além da experiência norte-americana em Fordlândia ou Forlândia, vasta área de terra adquirida pelo empresário norte-americano  Henry Ford, no Pará, em 1927.

Além dos brasilianistas das universidades de Iowa, de Denison, da Florida, da Georgia, de Miami, de Purdue, de Richmond e de Vanderbilt, participaram do evento professores brasileiros, como Carla Ferreira, da Universidade de São Carlos, João Luiz Veira, da Universidade Federal Fluminense e Rafael dos Santos, da Unicamp.

Saiba mais sobre o evento aqui.

 


Simpósio destaca o Brasil na Universidade de Iowa

 


O programa reuniu especialistas brasileiros e brasilianistas
do meio acadêmico norte americanos de várias universidades

 


O objetivo do simpósio foi o de divulgar mais o Brasil

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página