Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Crianças brasileiras lançam livro em Zurique

Pipoca, brigadeiro e guaraná. Esse é o título do livro escrito por crianças brasileiras que vivem em Zurique, na Suíça, e que estudam português na Associação Brasileira de Educação e Cultura (ABEC). O lançamento do livro, dia 24 de setembro, numa biblioteca pública da cidade, teve o apoio do Consulado Brasileiro e da Rede Brasil Cultural, que financiou a publicação de 150 exemplares, através do Programa de Difusão de Língua e Cultura (PDLC).

Participaram do lançamento do livro cerca de cem pessoas, dentre alunos e professores da ABEC, pais, representantes do Conselho de Cidadania de Zurique e da comunidade brasileira em geral. As crianças autoras dos textos fizeram, na ocasião, leituras bilíngues, em português e alemão, com desenvoltura em ambos os idiomas. Ao final, todos os presentes se confraternizaram com brigadeiros, pipoca e guaraná.

O livro, com prefácio da Cônsul-Geral do Brasil em Zurique, Embaixadora Maria Estela Pompeu Brasil Frota,  é composto por poesias e contos, entre os quais "Maravilha e Ketchup", que recebeu o prêmio de melhor conto infantil escrito em língua estrangeira realizado no Cantão de Aargau/Argóvia.

O livro é bilíngue e foi editado pela ABEC, entidade composta por professores brasileiros radicados nos cantões da Suiça alemã, que ensinam o português, como língua de herança, principalmente para crianças de famílias binacionais. 

O lançamento do livro de contos e poemas “Pipoca, brigadeiro e guaraná”, dos brasileirinhos  na Suíça de língua alemã, foi um sucesso! 

 O evento ocorreu na quarta-feira 24 de setembro 2014, na Biblioteca multicultural Pestallozzi-Hardau, que gentilmente cedeu seu espaço 

A festa contou com a presença do Conselheiro Unaldo Vieira de Sousa do Consulado Brasileiro

 

Professoras no dia de lançamento


O livro é bilíngue e foi editado pela ABEC

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página