Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Livros brasileiros são apresentados na Eslovênia

As crianças da comunidade brasileira em Liubliana, capital da Eslovênia, não perdem o contato com a língua portuguesa e com a cultura brasileira. A fim de reforçar o português como língua de herança, foi realizada a primeira edição do projeto Contos por todos os Cantos, no último dia 25 de setembro, no Mini Teatro do Castelo de Liubliana.

O evento reuniu as escritoras brasileiras Alexandra Magalhães Zeiner, Ivna Maluly e Nara Vidal para apresentação ao público infantil de seus livros "A Menina e a Onça-Pintada", "Gabriel e a Fraldinha" e "Pindorama de Sucupira".

Os livros foram lançados em português e em esloveno, com tradução da escritora Bárbara Jursic. A educadora Regina Barbosa participou da narração das histórias. Nessa primeira edição, realizada em Liubliana, foram apresentados, em paralelo aos livros das três autoras brasileiras radicadas na Europa, vários aspectos de nossa cultura indígena, instrumentos musicais e canções de diferentes tribos.

Desenvolvido pelo projeto Raízes Brasil-África, em parceria com a Oca Brasilis Asbl, entidade cultural brasileira sem fins lucrativos com sede em Bruxelas, o projeto "Contos por todos os Cantos" tem por objetivo divulgar a obra de escritores em língua portuguesa voltados para o público infantil junto às comunidades brasileiras estabelecidas no exterior, possibilitando aos filhos dos emigrantes brasileiros o contato continuado com a língua portuguesa e com a cultura brasileira.

A comunidade brasileira na Eslovênia composta, sobretudo, por casais binacionais e seus filhos, compareceu em peso ao evento, cuja realização contou com apoio da Embaixada do Brasil em Liubliana e do Teatro de Bonecos da cidade, que cedeu suas instalações para a realização do encontro.

 

Confira o vídeo de promoção do projeto AQUI

Confira os pontos de encontro de leitura em Liubliana AQUI.

 

 As crianças aproveitaram o evento que teve até pintura de rosto

 

As escritoras brasileiras Alexandra Magalhães Zeiner, Ivna Maluly e Nara Vidal para apresentação ao público infantil de seus livros "A Menina e a Onça-Pintada", "Gabriel e a Fraldinha" e "Pindorama de Sucupira".

Os livros foram lançados em português e em esloveno, com tradução da escritora Bárbara Jursic e a  educadora Regina Barbosa narrou as histórias durante o evento.

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página