Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Oficina destaca ensino de português para filhos de brasileiros nos EUA

 

Uma campanha para estimular os filhos de brasileiros que moram nos Estados Unidos a estudarem o português está sendo intensificada, a partir de agora, na Yale University, em New Haven, Connecticut. É que foi iniciada a divulgação e abertura de inscrições para a II Oficina de Especialização de Professores de Português como Língua de Herança e Língua Estrangeira, a ser realizada no próximo dia 11 de outubro.

O público alvo é formado pelos professores que ensinam a segunda e terceira gerações de filhos de brasileiros residentes nos EUA e também os que ministram aulas para estrangeiros interessados em aprender o idioma. A oficina visa ainda intensificar uma campanha de conscientização dos pais sobre a importância da matrícula e da frequência dos brasileirinhos nos cursos que buscam a formação bilíngue.

Vão participar da oficina, através de vídeo conferência, especialistas brasileiros e haverá transmissão simultânea, via internet, para demais Embaixadas, Consulados e profissionais interessados. O próprio Cônsul Geral do Brasil em Hartfor, Connecticut, Embaixador Cézar Amaral, está empenhado no êxito do evento e participará de sua abertura. A oficina é gratuita e dará certificado de participação.


 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página