Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Curso de português como língua de herança agrada professores em Londres

Quinze professores que lecionam em escolas comunitárias brasileiras na rede de ensino britânica concluíram, em julho, o curso de introdução ao Ensino de Português como Língua de Herança (POLH). Organizado pela Associação Brasileira de Iniciativas Educacionais do Reino Unido em parceria com o Instituto de Educação da Universidade de Londres, o curso teve o apoio da Rede Brasil Cultural.

Com duração de 21 horas, o curso deu continuidade ao treinamento didático-pedagógico oferecido em 2013, mas desta vez com enfoque mais teórico. Entre os tópicos discutidos, estavam conceitos de língua materna, estrangeira ou de herança; perfil britânico dos alunos POLH; seleção e adaptação de material didático e tipos de avaliação apropriados ao bilinguismo.

Os professores que participaram do curso gostaram da iniciativa: 70 por cento deles classificaram o curso como "excelente" e 30 por cento como "bom". A bolsa concedida para os professores foi, segundo eles próprios, "essencial para a sua participação". 

 

O curso deu continuidade ao treinamento didático-pedagógico oferecido em 2013

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página