Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Férias de crianças na Flórida promove imersão na cultura brasileira

 

 

Durante 12 dias, crianças brasileiras e americanas residentes nos Estados Unidos tiveram uma programação de férias repleta de cultura brasileira. Foi a 2ª colônia de férias chamada "Brasileirinhos em Orlando", que é promovida pelo Centro Assistencial Nova Esperança, com apoio da Rede Brasil Cultural.

46 crianças com idade de 5 a 11 anos participaram de diversas atividades durante o mês de junho. As crianças puderam aprender um pouco sobre a cultura brasileira em atividades como aulas de português como língua de herança, aula de artes com material reciclável, atividades musicais, culinária, além de esportes populares no Brasil: capoeira, jiu jitsu e futebol.

Todas as atividades foram lecionadas em português com a ajuda de nove profissionais e 18 voluntários. As crianças também realizaram uma peça teatral com personagens de Monteiro Lobato e com histórias sobre inclusão social de crianças com deficiência.

Para encerrar as atividades, foi realizada uma festa com comidas típicas brasileiras. Na ocasião, as crianças tiveram a oportunidade de expor seus trabalhos artísticos e apresentar atividades de coro e dança aos pais presentes.

Essa atividade foi possível devido ao apoio do Consulado-Geral do Brasil em Miami, do Banco do Brasil Américas, do restaurante "Camila's", da rede de supermercados "Publix" e da academia de futebol do Corinthias em Orlando. 

 

Em 12 dias as crianças puderam conhecer um pouco sobre a cultura brasileira

As crianças puderam realizar diversas atividades, inclusive a prática de esportes

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página