Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Festival recebe escritores brasileiros e premia aluno de tradução literária de português da Croácia

 

 

Escritores brasileiros participaram do "13th Festival of the European Short Story", o evento que ocorreu em junho e teve o Brasil como país homenageado.

Na presença de escritores de diversas nacionalidades, os autores brasileiros João Paulo Cuenca, João Luís Anzanello Carasscoza e Ana Paula Maiam representaram o Brasil em diversos debates e expuseram como a literatura pode ser considerada um espelho do país. Os escritores participaram, ainda, de oficina sobre "Como ler e escrever no Brasil – introdução sobre a literatura brasileira contemporânea".

Em evento, sobre tradução de literatura brasileira, foi realizada a premiação da melhor tradução do conto "Casais", do escritor João Luiz Anzanello Carasscoza. A tradução foi um incentivo para os alunos da disciplina "Tradução literária", do curso de português da Universidade de Zagreb, onde atua o leitor brasileiro Mário Amorim. O aluno do leitorado Marko Filip Pavkovic foi o ganhador do concurso e levou para casa cinco livros de literatura brasileira.

O evento, que também passou pela cidade de Sibenik, no litoral Croata, foi encerrado na capital Zagreb com uma variedade de palestras e discussões sobre literatura. 


Escritores brasileiros participaram do "13th Festival of the European Short Story"

Os autores brasileiros João Paulo Cuenca, João Luís Anzanello Carasscoza e Ana Paula Maiam representaram o Brasil em diversos debates

Os escritores participaram, ainda, de oficina sobre "Como ler e escrever no Brasil – introdução sobre a literatura brasileira contemporânea"

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página