Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Curso sobre português como língua de herança nos EUA mobiliza comunidade brasileira e leva grupo Palavra Cantada pela primeira vez àquele país

 

Com o objetivo de abordar a especialidade do ensino e da aprendizagem do Português como Língua de Herança, as relações entre línguas e o papel da família na transmissão do idioma, foi realizado, nos Estados Unidos, um curso de capacitação online voltado para educadores. Uma conferência realizada em Nova York marcou o encerramento do curso, em 16 de maio, data que tem sido considerada por organizações da sociedade civil o "dia do português como língua de herança".

O projeto reuniu 40 educadores, que tiveram a oportunidade de debater temas como identidade, metodologia de ensino da língua de herança, consciência fonológica, aquisição da linguagem escrita, literatura infantil e bilinguismo.

O evento contou, ainda, com o lançamento do livro "Desenrolando a Língua" da educadora Anna Ly. O projeto foi finalizado com apresentação do grupo brasileiro "Palavra Cantada", quando 250 crianças, da comunidade brasileira, se reuniram no auditório da "City University of New York". A Rede Globo deu cobertura jornalística ao evento, que você pode conferir no link: http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-hoje/t/edicoes/v/grupo-palavra-cantada-faz-show-em-universidade-de-nova-york/3355436/

O projeto foi organizado pela instituição educativa "Brasil em Mente" e contou com apoio institucional do Consulado do Brasil em Nova York.

 

Grupo Palavra Cantada em sua primeira apresentação em Nova York
Foto: Fernanda Harder

 

 

Cerca de 250 crianças acompanharam a apresentação da banda
Foto: Rejane de Musis

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página