Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Grupo vocal realiza concerto com músicas brasileiras na Flórida

 

O grupo musical "Brazilian Voices", que é formado por cerca de 60 mulheres, a maioria brasileira, realizou sua primeira apresentação em 2014 no evento "Rhythm" na cidade norte-americana de Fort Laudedale, na Flórida. O evento ocorreu no "Amaturo Theater – Broward Center for the Performing Arts", um dos importantes centros de atividade culturais da região.

Além de divulgar a cultura brasileira, o "Brazilian Voices", por meio de concertos e aulas de música, desenvolve atividades junto a hospitais, escolas e museus.

Para o primeiro concerto do ano, o grupo elaborou um repertório musical recheado de composições brasileiras. Entre os músicos interpretados estão Chico Buarque, Baden Powel, Vinícius de Moraes e Marisa Monte. Durante a apresentação musical, os telões de projeção de imagens exibiram obras de artistas plásticos nacionais, como Tarsila do Amaral, Portinari e Caribé. Houve, ainda, apresentações de capoeira no estilo Maculelê, samba de gafieira e percussão.

A realização do evento contou com apoio do Amaturo Theater, da prefeitura do Condado de Broward, do Banco do Brasil Américas, da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos da Flórida e da "Cleveland Clinic".

 

O grupo "Brazilian Voices" apresentou um repertório com muitas músicas brasileiras

 

O Samba de gafieira foi uma das atrações 

Apresentações de capoeira no estilo maculelê também foi destaque

O grupo "Brazilian Voices" desenvolve muitas outras atividades em hospitais, escolas e museus

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página