Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Poesia brasileira é destaque em eventos em grandes universidades, em Boston

A poesia contemporânea brasileira despertou o interesse da comunidade universitária em Boston, nos Estados Unidos – centenas de pessoas prestigiaram uma série de atividades realizadas entre os dias 25 e 30 de abril.

A "agenda da poesia" teve início com o III Encontro de Literatura em Língua Portuguesa de Boston, na Universidade de Massachusetts. Participaram escritores de Portugal, de Cabo Verde, o poeta brasileiro Francisco Alvim e a professora brasileira Clara de Andrade, além de professores da universidade. Os convidados puderam discutir poética e oralidade, a prática coletiva da poesia e a importância da leitura no processo de aquisição da língua.

Na Universidade de Harvard, Francisco Alvim e Clara de Andrade foram entrevistados pelo professor Guilherme Trielli - a conversa irá compor um documentário sobre poesia contemporânea brasileira.

Por fim, a Universidade Brown recebeu os dois autores brasileiros em palestras sobre poética e o contexto literário da década de 60 e 70 – oportunidade em que debateram o contraste entre poesia concreta e marginal. Temas sobre política, repressão e censura, também foram discutidas pelos literatos.

O Poeta Francisco Alvim foi o um dos palestrantes do festival

 

 

Comunidade universitária em Boston

Comunidade acadêmica e os palestrantes

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página