Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Estudantes de português nos EUA participam de evento sobre a Copa do Mundo com a presença de jogadores profissionais

130 estudantes de português oriundos de três universidades na região de Chicago, Estados Unidos, participaram, em abril, da II Illinois Portuguese Language Connection. O evento, que tem o objetivo de promover a cultura e o aprendizado da Língua Portuguesa, além de despertar o interesse pelo país entre os jovens universitários, teve como tema a Copa do Mundo de 2014.

A apresentação de vídeos referentes a cidades-sede da copa do mundo no Brasil, produzidos pelos próprios alunos, fez parte das atividades. Os jogadores de futebol brasileiros do "Chicago Fire", time profissional da cidade, conduziram um mini-torneio de futebol, em que cada time representava um paíslusófono – São Tomé e Príncipe foi o vencedor.

Os alunos foram, também, incentivados a produzirem um curta-metragem, em que retratassem a inspiração de estudar português. Sete curtas foram levados a uma banca examinadora, que elegeu a aluna Kristen Wiard vencedora. A jovem foi premiada com uma viagem de ida e volta para o Brasil, que foi cedida pela United Airlines.

O evento foi organizado pelas professoras Ana Maria Lima, da Universidade de Chicago, Nola Sena, da University of Illinois, Ana Clotilde Williams e Raquel Amorim, da Northwestern University, com apoio do Consulado do Brasil em Chicago. Uma terceira edição do evento, prevista para 2015, já está sendo programada e será realizada na University of Illinois em Urbana-Champaign.

O evento tem o objetivo de promover a cultura e o aprendizado da Língua Portuguesa

  

O evento uniu estudantes de três universidades de Chicago

 

 

Jogadores profissionais conduziram um mini-torneio de futebol representando os países lusófonos

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página