Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Dia Internacional da Língua Portuguesa é celebrado em diversas partes do globo

Diversos eventos marcam a celebração do Dia Internacional da Língua Portuguesa e da Cultura (05 de maio) neste ano. Embaixadas dos países lusófonos e organizações internacionais se uniram na realização de eventos comemorativos.

Em Ancara, na Turquia, foi realizada apresentação do grupo capoeira 'Axé' e evento de degustação de comidas brasileiras. O evento teve apoio dos países Brasil, Portugal e Angola. 

Em Nova York será realizada na sede das Nações Unidas, no dia 07 de maio, a apresentação 'Música pela Consolidação da Paz na Guiné-Bissau', com o intuito de contribuir na superação dos desafios políticos que o país enfrentou. O evento terá como atração principal o membro fundador da banda bissau-guinense 'Super Mama Djombo', Zé Manel. O evento será transmitido ao vivo pela Internet e por canais de televisão de Guiné-Bissau.

Em Ottawa, no Canadá, é realizado o III Festival de Cinema da Língua Portuguesa, com a colaboração das embaixadas de Angola, Brasil, Moçambique e Portugal. Os filmes podem ser acompanhados entre os dias 05 e 13 de maio. O tema principal do festival é "Cor-Ação", que remete à palavra coração na língua portuguesa.

Em Adis Abeba, capital da Etiópia, haverá uma "Mostra de Documentários em Língua Portuguesa". Em Gaborone, em Botswana, a Embaixada do Brasil promove uma apresentação do Dueto Maria João e Mário Laginha.

Em Lisboa, a Missão do Brasil junto à CPLP leva ao público o espetáculo "Chico em Pessoa", de Valéria Carvalho, a realizar-se dia 3 e 7 de maio.

 

 

Eventos marcam o Dia Internacional da Língua Portuguesa

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página