Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Sala Cultural na Embaixada do Brasil em Oslo

No dia 31 de janeiro foi inaugurada a “Sala da Cultura Brasileira” localizada no prédio anexo à Embaixada do Brasil em Oslo, na Noruega. Cerca de cem pessoas participaram do evento de abertura do espaço, que contou com apresentações musicais de conhecidos artistas brasileiros radicados na Noruega. Durante a ocasião, foi prestada homenagem a Vinícius de Moraes e ao percussionista brasileiro Alfredo Besssa, que vive naquele país e estava presente no evento. O livro “A Fantástica e Instrutiva História de Alfredo Bessa”, de autoria de Vittorio Romanelli, foi lançado durante a cerimônia.

O Embaixador do Brasil na Noruega, Flávio Helmold Macieira, agradeceu aos presentes e assinalou que o espaço será utilizado para a realização de shows musicais, exibição de filmes, palestras, eventos literários e encontros com a comunidade brasileira. Os artistas expressaram seu contentamento com o novo espaço gratuito, que permitirá promover a cultura brasileira no país.

O Decano do Corpo Diplomático, Embaixador da Argentina Juan Manuel Ortiz de Rosas, o ex-Presidente e Presidente de Honra da Câmara de Comércio Terje Stallstrom e o Ministro-Conselheiro Francisco C. Catunda Resende cortaram a fita simbólica de inauguração da Sala Cultural. Por fim, o Embaixador Ortiz de Rosas elogiou a iniciativa, pioneira entre as embaixadas latino-americanas na Noruega.


Noruega


Confira mais aqui!

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página