Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Conexão Brasil-Chicago

Realizou-se, no dia 09 de novembro, por meio de ação conjunta das Universidades de Chicago, Northwestern e Illinois em Urban-Champaign, o evento "I Illinois Portuguese Language Connection", que contou com apoio do Consulado-Geral do Brasil em Chicago.

As professoras Ana Maria Lima, Ana Williams e Nola Senna, responsáveis pelos programas de português em cada uma das instituições participantes, organizaram atividade que combinou aprendizado do idioma e determinado aspecto da cultura brasileira. Cerca de 120 alunos foram convidados a pesquisar as manifestações de arte urbana no Brasil. Vinte painéis em português, com fotos e ilustrações, foram apresentados na parte da manhã. Neles se destacaram imagens das mulheres do Morro da Providência, no Rio de Janeiro, e dos Orixás no Dique do Tororó, em Salvador.

À tarde, o escultor brasileiro Ricardo Basbaum, convidado da Universidade de Chicago, palestrou sobre sua arte e o conceito "Novas Bases para a Personalidade", desenvolvido por ele a partir de 1991. Em seguida, a artista brasileira Mirtes Zwierzynski falou sobre projetos sociais que decoram Chicago com mosaicos.

No almoço oferecido pelo Consulado aos participantes do evento, foi servida feijoada; no coffee break, brigadeiro e guaraná.

Comunidades

Confira mais aqui!

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página