Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Feira do Livro é realizada na fronteira entre Brasil e Uruguai

Foi realizada, entre os dias 24 e 27 de outubro, a IV Feira Binacional do Livro, promovida pelos governos de Brasil e Uruguai. O evento, realizado conjuntamente nas cidades vizinhas de Santana do Livramento (Brasil) e Rivera (Uruguai), foi visitado por mais de 40 mil pessoas, e contou com a participação de escritores, músicos e intelectuais de ambos os países.
A Feira contou com representações de 28 instituições de ensino entre escolas das redes pública e privada das duas cidades. O Consulado-Geral do Brasil em Rivera teve participação ativa nos trabalhos, disponibilizando o acesso a uma biblioteca itinerante com mais de 300 títulos em português; criando um balcão de serviços para informações de natureza consular e turística; além de promover a exposição fotográfica “Brasília entre o Céu e a Terra”, com obras do fotógrafo italiano Attillio Sasseti. Foram doadas, ainda, às universidades locais, cerca de 500 edições de livros editados pela FUNAG. Estima-se que cerca de 700 pessoas tenham visitado o estande do Consulado ao longo do evento.
As instituições organizadoras da Feira anunciaram a sua próxima edição para o ano de 2014, no mesmo local, o que consolida tal iniciativa como a única do gênero ao longo da fronteira terrestre entre o Brasil e seus vizinhos sul-americanos.

Feira do Livro

Confira mais aqui!

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página