Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Crianças aprendem português em Minnesota

O Concordia College, localizado em Moorhead (Minnesota, EUA), divulgou os resultados do programa de imersão cultural para crianças e adolescentes "Concórdia Language Villages", realizado em julho. O relatório descreve as atividades realizadas no curso de português "Mar e Floresta", assim como a utilização dos recursos providos pelo Consulado-Geral do Brasil em Chicago para outros projetos da instituição.

Um total de 32 crianças participaram do "Mar e Floresta", sendo 18 meninas e 14 meninos. Em comentários posteriores, os pais aprovaram os resultados do curso de imersão, que “se mostra eficiente como método de ensino de idioma estrangeiro”, em particular da Língua Portuguesa.

A Universidade também utilizou os recursos cedidos pelo Consulado para o financiamento de cinco bolsas de estudo para crianças de 8 a 14 anos, uma das quais foi concedida à filha de um cidadão brasileiro.

Outra parcela dos recursos (US$1.250,00) foi destinada às despesas com a viagem do professor e educador Bruno Marcondes, contratado para lecionar aos alunos de um curso de português avançado e para preparar as aulas de capoeira e música. Segundo a instituição, a experiência de recrutamento “foi muito bem sucedida” e deve ser repetida em 2014.

Curso de Português

Confira mais aqui

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página