Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Encontro Nacional da Lusofonia em Paris

No dia 14 de outubro de 2017, ocorreu em Paris o "Encontro Nacional da Lusofonia na França". Organizado pela Coordenação de Coletividades Portuguesas na França (CCPF) e pela Associação para o Desenvolvimento de Estudos Portugueses, Brasileiros, da África e da Ásia Lusófonas (ADEPBA), teve como objetivo avaliar o quadro atual da língua portuguesa na França e discutir estratégias para maior difusão da língua e da cultura lusófona nesse país.

A Embaixada do Brasil em Paris esteve no encontro para apresentar as iniciativas do Itamaraty para a divulgação da língua na França, como os leitorados brasileiros em Paris e em Clermont-Ferrand; a aplicação do CELPE-Bras e as gestões para que o exame contasse pontos na carreira de diplomatas franceses; o apoio da embaixada à abertura e às atividades das seções brasileiras do Colégio e Liceu Internacional de Noisy-le-Grand; e o I Encontro de Professores Brasileiros de Língua Portuguesa na França.

Ao final do evento, com a presença da Inspetoria-Geral de Educação Nacional francesa, foi lançada campanha para a abertura de novos cursos de português nas instituições de ensino francesas.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página