Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

VIII Encontro Internacional de Investigadores de Políticas Linguísticas (EIIPL) na Universidade Federal de Santa Catarina

O auditório do Centro de Comunicação e Expressão da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebeu, no dia 19 de setembro de 2017, o "VIII Encontro Internacional de Investigadores de Políticas Linguísticas (EIIPL)".

O discurso inaugural ficou a cargo do Embaixador do Brasil José Roberto de Almeida Pinto, que discorreu sobre as conferências da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), planos de ação e iniciativas no âmbito comunitário.   

Também compuseram a mesa de abertura o professor Gilvan Müller de Oliveira da Universidade Federal de Santa Catarina, coordenador-geral do evento e ex-diretor do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP), o cônsul-geral do Uruguai em Florianópolis Daniel Botta, e o pró-reitor de Graduação da UFSC, professor Lincoln Fernandes, bem como a professora Nalu Farazena, coordenadora do Núcleo Disciplinário Educação para a Integração (NEPI) da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM) e a professora Alejandra Reguera, coordenadora do Programa de Políticas Linguísticas do NEPI-AUGM.

Durante o evento, foram apresentados 29 textos científicos sobre políticas linguísticas no Brasil, na Argentina e no Uruguai As obras foram enviadas das Universidades de Córdoba e Rosário, na Argentina, das Universidades Federais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Santa Maria e Campinas, no Brasil, e da Universidade da República, no Uruguai. Os textos podem ser baixados aqui.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página