Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

"IV Conferência de Português como Língua de Herança" é realizada em Boston

Foi organizada em Boston, Massachusetts, a "IV Conferência de Português como Língua de Herança", com a colaboração da professora Felícia Jennings-Winterle, fundadora da organização Brasil em Mente.

A Conferência sobre o Ensino, Promoção e Manutenção do Português como Língua de Herança (POLH), realizada desde 2014, é um evento internacional aberto a pais, educadores, pesquisadores e outros profissionais ligados ao POLH. Nessa 4ª edição, o tema foi "Prática, preparo, prioridades, profissionalização: o POLH no prumo". A Brasil em Mente trouxe para Boston duas palestrantes, a educadora musical Maristela Loureiro e a mestre em artes plásticas Ana Tatit, ambas com formação artística e experiência na formação de professores. Buscou-se promover uma reflexão sobre a prática do POLH nos últimos anos, com enfoque na necessidade de profissionalização nesse campo de estudos.

O evento contou ainda com a presença da educadora musical Rejane de Musis e do professor Everton Vargas da Costa.

A Brasil Em Mente (BEM) é uma organização sem fins lucrativos, registrada no estado de Nova Iorque, e que, desde 2009, trabalha para promover a língua portuguesa e a cultura brasileira entre famílias multiculturais que vivem no exterior.

 

               

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página