Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

1° Encontro de Professores de Língua, Literatura e Civilização na França

Foi realizado, nos dias 4 e 5 de maio de 2017 em Paris, o 1° Encontro de Professores de Língua, Literatura e Civilização Brasileira na França (EPLLIC-BRAS).

O Encontro reuniu pela primeira vez na França representantes governamentais e acadêmicos de diferentes áreas de difusão do português. Houve também espaço para apresentação de projetos inscritos, bem como discussões sobre aspectos metodológicos do ensino do português, inclusive para o mundo profissional. O EPLLIC-BRAS foi concebido e preparado, desde junho de 2016, pela Embaixada do Brasil em Paris, com a colaboração dos leitores brasileiros nas universidades Sorbonne-Nouvelle e Clermont-Auvergne, Tatiana Matzenbacher e Ailton Rezende Pereira Sobrinho e da professora brasileira Flávia Silvia Machado, voluntária da universidade de Poitiers.

Foram objetivos do encontro o levantamento da situação do ensino do idioma em suas diferentes instâncias (associativa, pública, privada e autônoma), a identificação de obstáculos e desafios inerentes à prática do ensino da variante brasileira do português como língua estrangeira, o incentivo a contatos entre os diferentes agentes de formação na língua e à formulação de projetos científicos e pedagógicos, e a elaboração de diagnóstico sobre o ensino e a expansão do idioma na França.     

 

                

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página