Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Leitora brasileira em São Tomé e Príncipe tem seu trabalho divulgado no 'Jornal de Londrina'

A Doutora em Linguística Eliane Vitorino, Leitora em São Tomé e Príncipe, teve seu trabalho de difusão da língua, da literatura e da cultura do Brasil divulgado no "Jornal de Londrina".

Faz um ano e quatro meses que a professora Eliane Vitorino decidiu deixar Londrina para se mudar para São Tomé e Príncipe. Seu principal objetivo era ensinar e difundir aspectos do português brasileiro aos são-tomenses.

Permanecerá no país até março de 2018, por meio do projeto de Leitorado mantido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que financia professores interessados em divulgar a cultura do Brasil no exterior.

A professora é responsável por ministrar aulas para três turmas que ao todo agrupam aproximadamente 78 alunos. Promove, além disso, projetos paralelos, como palestras em escolas públicas e atividades no centro cultural da Embaixada brasileira.

Em razão dessa atividade, a professora londrinense teve seu trabalho divulgado com destaque no "Jornal de Londrina", no qual conta um pouco de sua experiência no exterior.

Confira a entrevista na integra aqui: http://goo.gl/rn8QOg

 Doutora em Linguística Eliane Vitorino, Leitora em São Tomé e Príncipe

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página