Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Leitorado na Universidade da Califórnia, Davis, trabalha com projetos que vão além da sala de aula

A leitora Eugênia Magnolia da Silva Fernandes tem desempenhado um importante papel na Universidade da Califórnia, Davis. O seu leitorado tem sido destaque devido ao fato da leitora não limitar as suas atividades somente à sala de aula. Sua atuação visa também à extensão acadêmica para qualquer oportunidade que possa incentivar a atenção para o Brasil.

Por iniciativa própria, Eugênia vem criando diferentes oportunidades para que bolsistas do Programa Ciência Sem Fronteiras possam interagir com americanos interessados no Brasil. É oferecido um espaço aos estudantes brasileiros para que eles façam apresentações sobre o país, promovendo um intercâmbio de informações entre as duas culturas.

Além da iniciativa, a leitora ministrou cursos de língua portuguesa, classificados da seguinte forma: Elementary Portuguese, que visa ao aperfeiçoamento das quatro habilidades linguísticas, sobretudo a comunicação; Portuguese Conversation, com o objetivo de  aperfeiçoamento das habilidades de produção e compreensão oral dos estudantes, enfatizando o vocabulário, a pronúncia e o controle gramatical; e Intermediate Portuguese, que aborda, principalmente, os conceitos e práticas gramaticais mais avançadas, para que os estudantes tornem-se aptos à leitura e escrita de textos literários e não literários. Além desses cursos, ela ministra, também, o Portuguese Composition. A Leitora atende, assim, diversos aspectos da demanda pelo conhecimento da língua portuguesa.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página