Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Leitorado junto à Universidade de Surrey, Londres

A Rede Brasil Cultural mantém leitorado em Londres, Inglaterra, conduzido pela leitora Ana Claudia Suriani da Silva. Selecionada em 2011, a leitora exerce suas atividades junto à Universidade de Surrey.

Na Universidade de Surrey, a leitora tem-se dedicado a lecionar aulas de português por meio de atividades de diversos contextos. Quatro novos cursos de língua foram criados, abordando a cultura, literatura e cinema brasileiros. Mais de 40 alunos completaram os cursos de língua e cultura brasileiras em 2011 e 2012, e neste ano foram recebidas mais de 70 inscrições.

As atividades do leitorado envolvem, ainda, ensino e pesquisa. Entre as atividades de pesquisa, destaca-se o projeto “TRANS: Tradução e Viagem nos Estudos Literários e Culturais, realizado em cooperação com a USP. TRANS busca estabelecer e incentivar o desenvolvimento de pesquisa internacional no campo das artes e humanidades entre as duas universidades.

ccb

Os tópicos abordados incluem movimentos literários, lingüísticos e culturais relacionados aos fenômenos de viagem, tradução, migração, mobilidade e diáspora, a partir de uma perspectiva interdisciplinar que se ancora nos estudos literários e culturais e no conhecimento de línguas e tradução.

Saiba mais sobre a Universidade de Surrey
acessando o site.

Veja mais fotos aqui.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página