Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Leitorado brasileiro realiza trabalho diferenciado na Universidade de Bolonha

A Universidade de Bolonha, a mais antiga do mundo ocidental, fundada em 1088, sedia um importante Leitorado Brasileiro, que tem recebido constantes avaliações positivas do Departamento de Línguas, Literaturas e Culturas Modernas da universidade. A responsável pelo Leitorado desde 2013, professora Lívia Assunção Cecílio, tem ampliado o seu campo de ação. Além de ensinar a língua portuguesa com sotaque brasileiro, ela tem usado novas tecnologias para aumentar, a divulgação da cultura brasileira.

Lívia realizou, recentemente, pesquisa na área de "e-learning" sobre instrumentos de comunicação para ampliar o alcance das aulas tradicionais. Ela também se tornou membro da Comissão Científica da V edição do Simpósio Mundial de Estudos da Língua Portuguesa, a realizar-se na cidade italiana de Lecce, de 8 a 11 de outubro deste ano.

O Leitorado tem em média 70 alunos por semestre. A leitora ministra aulas de português intermediário e português avançado. Além do trabalho que realiza na Universidade, a professora Lívia participa, em que pese a distância entre Roma e Bolonha, das atividades e dos eventos do Centro Cultural Brasil-Roma, na Embaixada do Brasil na Itália.

Universidade de Bolonha, Itália. Primeira Universidade do mundo

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página