Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Semana Cultural dos Países de Língua Portuguesa em Hanoi

De 5 a 10 de maio, foi realizada a I Semana Cultural dos Países de Língua Portuguesa, em Hanoi, com o apoio do Departamento de Português da Universidade, onde estão matriculados 120 alunos.

O evento é fruto de iniciativa dos Embaixadores dos países da CPLP com missão diplomática residente em Hanoi, que encaminharam a proposta da "I Semana" ao reitor da Universidade de Hanoi. A sessão formal de inauguração da semana foi aberta pelo Embaixador de Moçambique, em que estiveram presentes autoridades da Universidade, alunos, o decano do corpo diplomático (Marrocos), e embaixadores dos países latino-americanos e africanos.

CCB

No dia 5 de maio, dia da língua portuguesa, foi realizado um jogo de futebol entre as equipes da Universidade da Hanói e da CPLP. O resultado foi de 7 a 2 para os Países da CPLP. Também houve exibição em português do filme brasileiro "A Dona da História", de Daniel Filho,com legenda em vietnamita, e feira de gastronomia e um concurso de culinária dos cinco países representados em Hanói.

A cerimônia de encerramento envolveu o show intitulado "A Cor da Lusofonia", de que participaram professores do Departamento de Português da Universidade, alunos e pessoal da comunidade local dos cinco países.

Veja as fotos do evento aqui

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página