Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Budapeste celebra o dia da língua portuguesa

Por ocasião do Dia da Língua Portuguesa, as embaixadas do Brasil, de Angola e de Portugal, em Budapeste, organizaram, pelo quinto ano consecutivo, com o apoio da Universidade Eötvos Loránd (ELTE) e dos três leitores lusófonos, evento comemorativo intitulado "As identidades lusófonas".

O evento, que teve duração de três dias, contou com conferências sobre temas brasileiros e angolanos.  A mesa de palestrantes sobre temas brasileiros tratou de literatura, história da arte e música popular. Houve também mostra de artes plásticas da CPLP, na qual foram exibidas obras do artista plástico brasileiro Marcio Bahia. Além disso, em sessão sobre Portugal, foram discutidas questões de tradução do idioma para o húngaro.

Os alunos de português da ELTE participaram ativamente do evento durante a sessão de contos lusófonos e do sarau cultural de música e poesia, cujo encerramento se deu com coquetel de confraternização.

Cerca de quarenta pessoas, entre alunos, professores, ex-alunos, membros da comunidade e do público em geral, acompanharam as comemorações e deixaram patente o crescente interesse da comunidade húngara pela língua portuguesa.

Universidade Eötvos Loránd na Ungria

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página