Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Leitorado junto à Universidade Eötvös Loránd, Hungria

A Rede Brasil Cultural mantém leitorado na Hungria, Budapeste, conduzido pela leitora Daniela Moraes Neves. Selecionada em 2011, a leitora exerce suas atividades junto à Universidade Eötvös Loránd, procurando ampliar, aprofundar e desenvolver o número e a abrangência das atividades relacionadas ao Brasil.

Segundo a professora, a comunidade húngara tem demonstrado cada vez mais interesse pela língua, literatura, cultura e história brasileiras.

Entre as atividades do leitorado, destaca-se o “Dia da Língua Portuguesa”, evento realizado desde 2011 com a participação e apoio do Instituto Camões e das Embaixadas Brasileira, Portuguesa e Angolana em Budapeste. A III Edição do Dia da Língua Portuguesa em Budapeste incluiu conferência da economista brasileira de renome internacional Eliana Cardoso, que ofereceu aos participantes um panorama da economia brasileira no cenário mundial.

ccb

Durante a “Semana Brasil, realizada em parceria com o Conselho de Cidadãos Brasileiros na Hungria e a Embaixada Brasileira em Budapeste, o leitorado organiza o “Café com Letras”, que traz conteúdo informativo, além de programação cultural e degustação de produtos brasileiros.

A leitora tem realizado, ainda, conferências acadêmicas sobre o Brasil e sobre a cultura lusófona, apresentações das mais diversas artes, mostras de cinema, de fotografias erecitais de poesia e música brasileiras, além de concertos, apresentações de danças típicas, de capoeira, bem como oficinas variadas.

Na Universidade Eötvös Loránd, a professora conduziu uma série de dez conferências em húngaro, sobre temáticas variadas da cultura, história, economia e literatura brasileiras, que incluiu, entre os palestrantes, o Embaixador Sérgio Eduardo Moreira Lima, o chefe do Departamento de Português e Vice-decano Ferenc Pál, além de outros professores da Eötvös Loránd.

Veja mais fotos aqui

Saiba mais sobre a Universidade Eötvös Loránd

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página