Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Leitorado brasileiro aproxima Tailândia das culturas lusófonas

O Leitorado do Brasil na Universidade de Chulalongkorn promoveu, com apoio do Leitorado de Portugal, a cerimônia de entrega de prêmios do concurso de fotografias "Traços de Culturas Lusófonas na Tailândia". O evento, que ocorreu em abril, foi prestigiado pelos Embaixadores do Brasil, Portugal e Timor Leste.

O sucesso do evento motivou os Leitores do Brasil e de Portugal a incluírem em suas programações novas atividades para dinamizar ainda mais o interesse pela língua portuguesa em suas atividades ao longo do ano acadêmico.

Dessa forma, os dois Leitores inseriram uma jornada de portas abertas das Embaixadas lusófonas e reuniões informais. Além disso, estão previstas a organização do "Café em Português", apresentações de capoeira e almoços em restaurante brasileiro.

O Ministério das Relações Exteriores mantém Leitorado na Tailândia desde 2011. Cerca de 30 alunos, semestralmente, passam pelos cursos de português ministrados pelos Leitores brasileiros. O primeiro livro didático português-tailandês foi redigido pela antiga Leitora da Universidade de Chulalonkorn, professora Laura Ferreira. Você confere o material aqui

 

Um dos prédios da Universidade de Chulalongkorn

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página