Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Novos leitores levam o português e a cultura brasileira para Argentina, Chile, Austrália e África do Sul

Quatro novos professores brasileiros acabam de assumir os Leitorados em Buenos Aires, Santiago, Camberra e na Cidade do Cabo. Os leitores são professores universitários que atuam em instituições estrangeiras de ensino superior, nas quais ensinam o português e promovem a cultura brasileira. Atualmente há cerca de 40 leitores da Rede Brasil Cultural em atividade.

Entre os recém-chegados, a professora Isabel Cristina Moreira de Aguiar tomou posse no dia 20 de março, no Leitorado Brasileiro junto ao Departamento de Línguas Modernas da renomada Universidade de Buenos Aires (UBA).

Também no final de março, a professora Lindiane Vieira assumiu a função de Leitora brasileira na conceituada Australian National University (ANU). Ela está substituindo o leitor Carlos Pio, cuja cátedra foi a mais bem avaliada pelos alunos de letras da ANU.

Dois leitores também iniciam agora os seus trabalhos: Monica Baeta Neves Pereira Diniz, na Pontifícia Universidade Católica do Chile, uma das melhores universidades da América Latina, segundo o ranking da consultoria Quacquarelli Symonds; e Alan Silvio Ribeiro Carneiro, no recém-inaugurado Leitorado Brasileiro da Universidade do Cabo, uma das mais importantes da África do Sul.

 Universidade da Cidade do Cabo na África do Sul com o recém-inaugurado Leitorado Brasileiro

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página