Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Nova Leitora assume Universidade na Austrália

Em março, a professora Lindiane Vieira assumiu a função de Leitora brasileira na Australian National University (ANU). O Leitorado na  ANU intensificou, de forma promissora as relações Brasil-Austrália desde a parceria estratégica em 2012. A professora assumiu o posto neste ano em transição ao antigo Leitor, professor Carlos Pio.

O Leitorado brasileiro foi a cátedra mais bem avaliada pelos alunos da Faculdade de Letras da ANU. Atividades letivas e culturais marcaram as ações do Leitor.

A criação do Leitorado Brasileiro rendeu à professora Elisabeth Mayer, coordenadora do programa de português na ANU, um prêmio local de "Melhores iniciativas de políticas públicas". A Universidade irá dar prioridade da língua portuguesa, juntamente com o russo, no plano quinquenal da Faculdade de Letras, para oferta online em todo o território australiano.

O leitorado na Australian National University incentivou e criou o Fundo de Doações da Língua Portuguesa, que já recebeu vultosas arrecadações. A renda obtida nas aplicações financeiras será revertida para apoio ao Programa de Português e o doador terá desconto no imposto de renda.

 Universidade da Austrália onde nova Leitora irá atuar.

Fim do conteúdo da página