Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Leitorado na Praia, Cabo Verde

A Rede Brasil Cultural conta com um Leitorado na Praia, capital de Cabo Verde. O leitor exerce suas atividades junto à Universidade de Cabo Verde, sob a supervisão da Embaixada do Brasil na Praia.

Ao longo de 26 meses, o leitorado, o primeiro que o Brasil estabelece em Cabo Verde, tem oferecido aulas sobre literatura brasileira, literaturas africanas em língua portuguesa e culturas lusófonas. Também tem participado, junto à coordenação da UCV e à Comissão Nacional para as Línguas do Ministério da Cultura de Cabo Verde, em discussões sobre a implementação do Novo Acordo Ortográfico em Cabo Verde.

CCB
O leitor, ademais, vem ministrando formações temáticas em escolas locais e participando, ao lado de outros docentes da UCV, de discussões sobre ensino, com base nas obras de Paulo Freire e de Amílcar Cabral, na Universidade de Santiago de Cabo Verde. Destacam-se, por fim, suas atividades em parceria com o Centro Cultural Brasil-Cabo Verde, tais como a comemoração do centenário de Jorge Amado, em 2012, e o Seminário Internacional de Literatura e Língua Portuguesa, em maio deste ano.

Veja as fotos aqui

Conheça a Universidade de Cabo Verde

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página