Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Alunos de português, em Harvard, produzem exposição de jovens fotógrafos brasileiros

Alunos de português do Leitorado Brasileiro na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, produziram uma exposição com jovens fotógrafos brasileiros. Como o programa do curso inclui aprendizagem da língua portuguesa, nível intermediário, por meio das artes, o leitor Everton da Costa propôs ao Departamento de Português da Universidade a exposição, projeto que foi aprovado e colocado em prática.

Os alunos escreveram roteiros de entrevistas, produziram e-mails, fizeram entrevistas por Skype, redigiram biografias e análises. Cada dupla de alunos entrevistou um fotógrafo de renome, fez a seleção de fotos e escrita de análises das obras.

A exposição, intitulada Arte-na-Mente, aberta com um coquetel, teve a presença de muitos convidados do meio acadêmico, com os alunos do leitorado como anfitriões e curadores.

"Essa foi a minha primeira oportunidade de usar a língua portuguesa dentro de uma comunidade dinâmica de falantes nativos", disse a estudante Sally Hayes, acrescentando que "foi maravilhoso discutir grandes temas, como o desenvolvimento do artista e o papel da arte na sociedade".

 

 Coquetel de lançamento da exposição no lounge do Departamento de RLL

 Muitos convidados do meio acadêmico compareceram ao evento.

Um total de 14 alunos trabalhou no projeto junto com o Leitor Everton da Costa.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página