Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Curso de licenciatura em língua portuguesa forma primeira turma no Paraguai

Em dezembro deste ano acontecerá a formatura da primeira turma de Licenciatura em Língua Portuguesa no Paraguai. O curso, na Universidade Nacional de Assunção (UNA), coordenado pelo leitor brasileiro André Aguiar, capacita os alunos a serem professores de português em língua estrangeira e tradutores livres de texto do português para espanhol e espanhol para português.

Os formados também poderão trabalhar como gestores educativos e culturais nas áreas de língua, cultura e literatura brasileiras em instituições públicas e privadas do Mercosul. O curso de licenciatura tem 22 alunos, mas a intenção é a de ampliar esse número em 2015.

O curso existe há quatro anos. Atualmente são três turmas, sendo uma de primeiro ano, uma de terceiro ano e que a está concluindo, de quarto ano. A licenciatura em Língua Portuguesa, única em funcionamento no Paraguai, teve seu plano curricular elaborado em cooperação com a Universidade Federal do Paraná e foi aprovada pelo Conselho Superior da Universidade Nacional de Assunção em outubro de 2010.

 


Em dezembro ocorre a formatura da 1ª turma de língua portuguesa na UNA

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página