Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Cultura brasileira marca presença na Universidade Eòtvös Loránd em Budapeste

 

Mais de 50 alunos acompanharam aulas ministradas pela leitora brasileira na Universidade Eòtvös Loránd, em Budapestre, na Hungria, no último semestre de 2013. A leitora Daniela Moraes Neves lecionou cursos para mestrandos e bacharelandos da principal universidade húngara, cuja criação remonta ao século XVII.

Os alunos do bacharelado e do mestrado puderam frequentar disciplinas como "Questões históricas da cultura brasileira" e "Formas Literárias Brasileiras e Portuguesas", em que estudaram gêneros literários dos países lusófonos, além de realizarem um interessante "mergulho" na vida e na obra de Machado de Assis. Conteúdos sobre poesia e música, literatura de cordel e o aperfeiçoamento do vocabulário e expressões orais e escritas do português foram ministrados em outras disciplinas. O seminário "Bossa-nova, poesia e amor: 100 anos de Vinícius de Moraes" esteve entre os mais concorridos eventos do último semestre.

O leitorado brasileiro em Budapeste permite aprofundar o conhecimento da comunidade acadêmica local sobre a cultura brasileira, bem como promover um maior contato com a língua portuguesa.

Para 2014, estão previstas novas atividades, inclusive uma mostra de cinema e o início da formação de um grupo de pesquisa na Hungria.

 

Leitorado brasileiro em Budapeste reúne mais de 50 alunos do bacharelado e do mestrado.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página