Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Estudantes do Leitorado brasileiro em Praga entre finalistas do Prêmio Ibero-Americano

 

Dois alunos do Leitorado brasileiro em Praga, na República Tcheca, foram finalistas da mais recente edição do Prêmio Ibero-Americano, que reconhece trabalhos acadêmicos redigidos em português ou espanhol que discutam temas relativos aos países da América Latina ou da Pensínsula Ibérica. Há 18 anos, o prêmio é entregue anualmente. Representantes das embaixadas dos países ibero-americanos em Praga escolhem os trabalhos vencedores.

A leitora brasileira na capital tcheca, Graziela Kronka, foi orientadora dos trabalhos laureados “Co Galego até o fim do mundo”, do aluno Jiří Bedrníček; e “Fradique Mendes: destilação do espírito moderno”, da aluna Nicole Márföldi.

A cerimônia de entrega da premiação foi realizada em janeiro, na Universidade Carolina de Praga, com a presença do reitor da Universidade, prof. Václav Hampl, e do Ministro-Conselheiro da Embaixada do Brasil em Praga, Paulo Pacheco, entre outras autoridades.

Ao estimular a pesquisa relativa aos países ibero-americanos, o Prêmio pretende estimular o conhecimento desses países e consolidar a amizade entre esses povos.

 

Participantes do prêmio em foto com as autoridades presentes na cerimônia de encerramento.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página