Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Milton Hatoum em Praga

O escritor Milton Hatoum ministrou, nos dias 25 e 26 de setembro, palestras em Praga e em Brno, com apoio da Embaixada do Brasil na República Tcheca.
Na capital tcheca, o escritor, descendente de libaneses e nascido em Manaus, proferiu palestra no Instituto Camões, que atua em coordenação com a Universidade Carolina, onde atua a leitora brasileira Graziela Kronka. Em Brno, situada a 200km da capital, o autor falou a numeroso público na Universidade Masaryk.
Em ambas as conferências, a presença de professores, tradutores e membros de institutos culturais e linguísticos, bem como a participação de representantes das editoras locais que publicaram respectivamente "Dois Irmãos" e "Órfãos do Eldorado" em tcheco, evidenciaram o interesse do público tcheco pela obra do escritor brasileiro.
A tradução simultânea para o tcheco permitiu maior afluência do público, além de ter tornado desnecessária a extensão do tempo de apresentação.
Em Brno, ao final da palestra, a Dra. Zuzana Burianová, da Universidade Palacký de Olomouc, realizou entrevista com o escritor, publicada pela revista literária "Host".

Milton Hatoum

Confira mais aqui!

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página