Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Leitora participa de congresso em Mendoza

Nos dias 10, 11 e 12 de outubro de 2013, realizou-se, na cidade de Salta (Argentina), o VIII Congresso da Associação de Professores de Português da Argentina. Dentre as áreas temáticas do evento, tiveram destaque as de Pedagogia do Português na Argentina; de Estudos e pesquisas disciplinares e interdisciplinares; e das Políticas lingüísticas nacionais, provinciais e/ou municipais.
Reuniram-se cerca de 200 congressistas, entre professores e alunos. A Comissão Organizadora do Congresso acredita que o encontro respondeu a todas as expectativas, ao permitir a concretização da consolidação da tão esperada integração regional dentro da área.
A Profa. Dra. Mariana Cortez, leitora brasileira na Faculdade de Línguas da Universidad Nacional de Córdoba, ministrou uma das oficinas oferecidas, na qual pôde discutir autores como Antonio Candido (teoricamente) e Raquel de Queiróz e Graciliano Ramos (literariamente), enfatizando sempre a língua e a cultura do Brasil.
Em decorrência dos trabalhos do congresso, será realizada, em 11 de novembro de 2013, a Jornada Regional do Congresso, na província de Buenos Aires, com o tema: “Desenhando propostas interculturais para o ensino de literatura em aulas de português na Argentina”.


Argentina

Confira mais aqui

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página