Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Leitorado em Surrey em parceria com o CsF

Bolsistas brasileiros do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) foram convidados para conversar, em português, com alunos dos cursos “Global Graduate Award in Portuguese” e “MA Translation Studies”, da Universidade de Surrey. A ideia partiu da professora Ana Cláudia Suriani da Silva, que conduz leitorado na universidade. Cada um dos seis alunos brasileiros fez uma apresentação sobre sua família, cidade natal e experiência universitária no Brasil.

A leitora participou de evento que marcou o fim da primeira turma de graduação do CsF em Surrey. A fim de estreitar laços entre o programas Leitorado e CsF, tenciona convidar os bolsistas do ano letivo 2013/2014 para encontros com as novas turmas de português e tradução.

A Embaixada do Brasil em Londres designou representante para fazer exposição sobre o programa CsF. A leitora Ana Cláudia Suriani da Silva enfatizou a importância do ensino de português para pesquisadores estrangeiros que querem participar do CsF, em universidades brasileiras, na condição de Bolsistas Jovens Talentos ou Pesquisadores Visitantes Especiais. Os acadêmicos da Universidade de Surrey que compareceram à, alguns deles na condição de representantes de seus respectivos departamentos/institutos, demonstraram vivo interesse em colaborar com pesquisadores no Brasil.

Ciências sem Fronteiras

Confira mais
aqui

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página