Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Leitorado em Dacar, Senegal

A Rede Brasil Cultural conta com um leitorado no Instituto Superior de Administração, instituição senegalesa de ensino superior que há vinte anos forma profissionais nas áreas de administração de empresas, mercadologia (marketing), informática, direito administrativo e direito internacional. O leitor Édson Reis Meira desenvolve suas atividades junto ao ISM sob a supervisão de Embaixada do Brasil em Dacar.

A pedido do presidente do ISM, que considera a parceria com o Brasil de grande valor para a formação de seus estudantes, foi oferecido curso intensivo de língua e cultura brasileira para um grupo de 15 alunos.

O leitor Édson Reis Meira, que assumiu suas funções neste ano, esteve presente em alguns eventos, como o Dia do Brasil da École Bilingue Actuelle e a cerimônia de formatura de estudantes da unidade do ISM na cidade senegalesa de Ziguinchor. Ademais, o leitor colaborou com professores da escola, fornecendo contos infantis brasileiros e canções traduzidas para o francês, como O menino maluquinho, de Ziraldo.

Senegal

No ISM de Ziguinchor, o leitor colaborou com o professor de português Dominique Dabo e fez palestras para grupos de estudantes sobre as possibilidades de estudos no Brasil e sobre o CELPE-BRAS. Também respondeu a questões dos estudantes sobre história e cultura do Brasil. A convite do professor Dabo, o leitor fez, ainda, uma palestra sobre os mesmos temas na Universidade de Ziguinchor para estudantes de Letras-Português.

Confira mais aqui

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página