Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Leitorado junto à Universidad Nacional de Asunción

Leitorado junto à Universidad Nacional de Asunción

A Rede Brasil Cultural mantém leitorado em Assunção, Paraguai, conduzido pela leitora Simone da Costa Carvalho. A professora exerce suas atividades junto à Universidad Nacional de Asunción (UNA), sob a supervisão da Embaixado do Brasil em Assunção.

Na UNA, a professora tem-se dedicado ao curso de Licenciatura em Língua Portuguesa, que integra o conjunto de cursos oferecidos pelo Instituto Superior de Línguas (Faculdade de Filosofia). Em 2013, foram ministradas as disciplinas "Fundamentos de Linguística Aplicada", "Metodologia de Ensino do Português" e "Práticas de Linguagem".

A Licenciatura em Língua Portuguesa pode contribuir para a circulação do conhecimento sobre o ensino e aprendizagem de português e promover a ampliação dos espaços de atuação profissional e acadêmica no âmbito do MERCOSUL.

Além das atividades no curso regular de Licenciatura, a professora, em coordenação com Beatriz Birkhan, também leitora junto à UNA, estão elaborando dois cursos de extensão à comunidade: um será denominado “Língua e Cultura – Português Comunicativo” (envolvendo compreensão e produção oral e escrita); outro, preparação para o Exame Celpe-Bras.

Ainda no ano de 2013, a professora participou do “Encontro de Atualização Pedagógica”, realizado no Instituto Superior de Línguas, e também foi corretora das provas da parte oral do Exame Celpe-Bras.

Saiba mais sobre a Universidad Nacional de Asunción aqui

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página