Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Português para tailandeses (Leitorado em Bangkok)

A professora Laura Márcia Luiza Ferreira é leitora junto à Universidade de Chulalongkorn desde 2011. Suas atividades envolveram a organização de Semanas da Língua Portuguesa, em 2011 e 2012, e o lançamento, em 13 de fevereiro de 2013, do livro "Português para tailandeses", entre outras muitas iniciativas, ao longo de dois anos de trabalho.

O livro "Português para tailandeses" foi lançado na Faculdade de Artes da Universidade de Chulalongkorn. A cerimônia e coquetel de lançamento foram apoiados pela Embaixada do Brasil em Bangkok e contou com a colaboração da Seção de Língua Portuguesa da Faculdade de Artes da Universidade de Chulalongkorn. A cerimônia foi aberta com o discurso do Professor Assistente Prapod Assavavirulhakam, Decano da Faculdade de Artes, seguida pelo discurso do Sr. Paulo Cesar Meira de Vasconcellos, Embaixador do Brasil em Bangkok, e encerrada com uma breve apresentação do material pela leitora Laura Ferreira.

Parcialmente bilíngue, o material didático destina-se a estudantes de nível básico e tem como objetivo promover o ensino da Língua Portuguesa e da Cultura Brasileira não só nas universidades, mas também entre os tailandeses interessados em estudar a língua falada no Brasil. A produção editorial do material contou com o apoio da Embaixada do Brasil em Bangkok e está publicada sob a licença Creative Commons.

portugues-para-tailandeses

O livro está disponível para download no sítio da Embaixada do Brasil em Bangkok: www.brazilembassy.or.th/portuguese_thai/index.html

As fotos pertencem ao arquivo pessoal da leitora.

Confira as fotos aqui

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página