Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Brasileiros tem papel de destaque na criação da Associação de Professores e Pesquisadores da Língua Portuguesa do Reino Unido

No dia 24 de junho, na Senate House da Universidade de Londres, foi lançada a Associação de Professores e Pesquisadores da Língua Portuguesa do Reino Unido (TROPO UK). A associação tem quatro objetivos principais: (I) promover o estudo da língua portuguesa em todas as suas variantes; (II) estimular a pesquisa acadêmica sobre aspectos pedagógicos e didáticos no ensino e aprendizado do português; (III) disseminar boas práticas pedagógicas entre professores do idioma; e (IV) angariar o apoio de entidades governamentais e outras instituições em suas atividades. 

Um dos fundadores da TROPO UK, o Dr. Antônio M. Da Silva, professor da Universidade de Kent e ex-leitor brasileiro na Universidade de Londres, teve um papel importante na consolidação da iniciativa.

A associação conta ainda com a colaboração de outra professora brasileira, a Dra. Ana Souza, especialista em português como língua de herança da Oxford Brookes University.

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página