Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

''Café com Letras'' em São Tomé alia literatura e pratos típicos do café da manhã brasileiro

O Centro Cultural Brasil-São Tomé e Príncipe promoveu para os alunos do Curso de Língua Portuguesa para Estrangeiros a atividade que combinou literatura com gastronomia: o café da manhã tradicional no Brasil e ao redor do mundo.

Os participantes, estudantes de diversas nacionalidades, puderam conhecer um pouco do cardápio da primeira refeição do típico cidadão brasileiro, tomando como base a tipicidade de cada região de nosso país.

Ao final, todos tomaram um tradicional café da manhã, composto basicamente por café, leite, chá, pães, queijo, presunto, manteiga e frutas, dando destaque também a presença de bolo de mandioca, conhecido nas regiões norte e nordeste do Brasil como bolo de macaxeira ou aipim.  O cardápio incluiu, ainda, duas especialidades gastronômicas da Nigéria: acará (bolinho de feijão, farinha de mandioca e pimenta malagueta - similar ao acarajé baiano) e papi (mingau de farinha de mandioca adoçado com mel), confeccionadas pelos alunos nigerianos.

O evento faz parte do projeto ''Café com Letras'', promovido pelo Centro Cultural em parceria com o Leitorado Brasileiro em São Tomé. O projeto pretende divulgar a Literatura Brasileira combinada com aspectos da culinária nacional. 

 

 

 

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página